Sobre Beleza
Publicado dia 26/10/2019

Olá vizinha! O post de hoje é sobre os produtos da Lu Ferreira, mais conhecida como Chata de Galocha.

Eu nem me lembro bem como a conheci, se foi com o blog ou no youtube, só sei que gostei dela de primeira. Desde então acompanho e acredito no seu trabalho e na transparência que demostra ter, tanto que há algum tempo ela lançou seu curso voltado para influenciadores, curso esse que participei da primeira turma.

Esse ano ela lançou diversos produtos com sua marca e umas delas de skin care, para mim a Lu ter lançado uma linha de skin care faz todo sentido, pois ela sempre compartilha esses cuidados com seus leitores.

A linha Chata de Galocha conta com 4 máscaras faciais (Argila Verde, Lifting e Firmadora, Diamante e Carvão Ativado), 1 Cleansig Oil, 1 Sabonete Facial e 1 Tônico Micelar.

Desses lançamentos eu só não tenho as máscaras faciais, e tenho testado a linha de limpeza há cerca de 2 meses. Porém não usei todos os dias, e logo você vai entender o motivo.

O que a marca promete:

  • Bye Make up Demaquilante: em óleo para todos os tipos de pele. Remove completamente toda maquiagem, incluindo à prova d’água. Deixa a pele limpa sem agredir graças ao óleo de amêndoa doce e a vitamina E. Possui também extrato de blueberry que repõe a barreira de hidratação e promove suavidade e maciez a pele. Não deixa resíduos e nem a sensação de pele oleosa após o uso.
  • Sabonete Facial: para todos os tipos de pele, limpa profundamente enquanto promove hidratação. Possui composto de alcaçuz, amora e semente de uva que promovem hidratação a pele. Sua fórmula contém agentes de limpeza suave e natural que prolongam a sensação de frescor. A argila branca age como efeito purificante e elimina resíduos de maquiagem, poluição e excesso de oleosidade sem ressecar. Além disso, por possuir extrato de blueberry e óleo de amêndoa doce, agentes antioxidante e hidratante, cria uma película protetora na pele que impede a perda da umidade natural e protege contra as agressões externas.
  • Tônico Micelar: é um mix de extratos energizam, devolvem a vivacidade e o tônus à pele. Possui água de blueberry, rico antioxidante que protege à pele contra danos causados pelos radicais livres. Blend de extrato de flor de lótus, chá verde, blueberry e alga vermelha que controlam a oleosidade e possuem ação energizantes. Calêndula que auxilia na prevenção dos efeitos negativos causados pelo estresse e cansaço da pele. Vitamina F e oligoelementos de algas vermelhas que nutrem a pele.

Apesar da linha ser hipoalergênica, infelizmente, eu tive reações alérgicas!

E eu pensei muito se devia ou não compartilhar minha experiência com vocês, afinal não é algo legal de se expor. Mas o que determinou, o que fez com que eu me sentasse aqui para escrever é a sinceridade que sempre tive em indicar algo para quem me acompanha.

Testar as novidades do mercado e compartilhar é algo que amo fazer. Mas nem tudo dá certo, funciona ou cumpre o que promete. E para mim contar apenas o “lado bom” não seria bacana.

Já na primeira semana eu percebi que após os uso da linha minha pele ficava sensibilizada, nada preocupante, mas sensível sim.

Em seguida, comecei a ter um leve grosseirão e vermelhidão no rosto, sempre após o uso dos produtos.

Não queria acreditar que era o produto que estava causando aquelas reações então resolvi dar um tempo para minha pele respirar.

Após alguns dias resolvi voltar a usar os produtos de limpeza facial, e infelizmente eu tive a pior reação alérgica que já presenciei. Na realidade nunca um produto tinha surtido aquele efeito, eu nem podia imaginar que tinha alergia á alguma substância.

Inicialmente eu comecei com um inchaço apenas do lado inferior esquerdo do rosto.

Porém a reação começou a evoluir muito rápido, e logo meu rosto estava assim.

Nesse ponto já tinha se passado 1h e foi quando vi que a reação continuava a aumentar e resolvi ir ao pronto socorro. Chegando lá fui passada na frente e logo medicada. A medicação me deu muito sono, cheguei em casa e fui dormir achando que ao acordar o inchaço teria sumido, mas acordei assim ainda.

Resolvi mais uma vez ir ao pronto socorro, onde fui medicada mais uma vez. O médico também pediu que iniciasse um tratamento de 1 semana com medicamento via oral para limpar meu organismo.

O inchaço só desapareceu por completo 5 dias depois da reação alérgica começar.

Durante o processo de reação, vendo meu rosto se deformar, fiquei muito assustada. Aquilo me abalou emocionalmente!

Eu não conseguia falar do assunto sem me emocionar, me olhava e chorava. Foi assustador passar por isso.

Na mesma semana entrei em contato com a marca responsável e fui atendida de imediato. Solicitaram o envio do produtos para analise, além de terem se prontificado a deixar o valor em créditos no site.

Já agendei consulta com dermatologista e alergologista, afinal agora preciso saber qual substância eu tenho alergia.

E apesar de todo susto que passei, do stress e abalo psicológico acredito de coração que minha experiência com os produtos foi um acaso. Continuo acreditando na empresa TBmake que fabrica os produtos, continuo acreditando no trabalho da Lu Ferreira.

Reações alérgicas acontecem e não estou aqui para boicotar os produtos. Não estou aqui falando mal da linha de limpeza, do fabricante ou da marca, estou aqui apenas contando a minha experiência com os produtos, o que não significa que irá acontecer o mesmo com você.

  • dia 05/11/2019

    De cara achei os produtos bons mais que pena que você teve reações alérgicas, quando isso acontece é muito chato, mais gostei muito da sua opinião sobre o produto, acho válido quando a pessoa usa e fala da sua experiência. Realmente o que aconteceu com você não significa que vai acontecer com outras pessoas, cada pessoa tem a pele diferente, mais muito legal você ter compartilhado bjs.

    • casadaprica
      dia 06/11/2019

      Realmente quis contar a minha experiência, que pra gente que testa tantos produtos nem sempre são boas!

  • Fez muito bem em compartilhar sua experiencia, morro de medo de ter alergias assim 🙁
    Um beijo,

    marcelamirandadesigner.blogspot.com

    • casadaprica
      dia 06/11/2019

      Quando a gente gosta, vem e conta todas as maravilhas, então pq não ser sincera quando dá errado tb, né?

  • nossa, chocada com essa reação alérgica que vc teve! tenho curiosidade em testar essa linha da chata, mas confesso que fiquei com o pé atras

    • casadaprica
      dia 06/11/2019

      Não se apegue a isso Lívia, cada organismo é único e vai reagir de maneiras diferentes.
      Uma prova disso é que até agora não vi nenhum caso, tirando o meu, de reação alérgica a esses produtos. Pra mim isso foi o acaso mais inesperado tb.

  • dia 05/11/2019

    Olá Priscila! Nossa fiquei chocada com a reação que os produtos causaram em você, mas como você disse, isso pode acontecer com qualquer um e qualquer produto. O importante é você fazer os exames para saber exatamente qual componente causou a reação alérgica e evitar usá-lo numa próxima vez. Bjs,

    • casadaprica
      dia 06/11/2019

      Infelizmente a gente que testa produtos pra resenhas ficamos mais suscetíveis a ter essas reações.
      Estou ansiosa pra descobrir qual o componente, pois ando até com medo de fazer minha rotina com produtos que sempre usei por conta disso.

  • Ana
    dia 06/11/2019

    Nossa que barra… nunca aconteceu comigo de ficar assim que essa alergia, mas estou em processo tbm de analise com a Sallve pois tive crise grande de espinhas e pode ser por conta do esfoliante que estava contaminado né…

    • casadaprica
      dia 06/11/2019

      Menina eu vi sobre esse bafafá da Sallve, que loucura não?
      Pior que eu cheguei entrar no site pra comprar e desisti, indo pela lógica dessa minha alergia já pensou como eu ficaria.
      Depois volta e me conta sobre sua analise, bjinhos!

  • dia 09/11/2019

    Meu Deus! Estou assustada, achei muito bom da sua parte compartilhar sua experiência e com imagens reais.

    http://www.blogresenhando.travel.blog



  • Top