Olá vizinha! Quem me acompanha no instagram viu minha saga na consulta com a dermato e pra quem não viu mais ficou curiosa tá nos destaques: papo de vizinha.

Um dos produtos recomendado foi o protetor solar, confesso que mesmo sabendo da importância dele cheguei a pensar em não comprar, porque já gastei muito tentando achar um que desse certo pra minha pele, afinal para acertar o protetor é preciso testar e esses produtinhos não tem um valor tão acessivel.

Mas ainda bem que mudei de ideia e acabei comprando o Anthelios Airlicium FPS 70.

O que a marca promete:

  • controle reforçado da oleosidade
  • sensação de pele limpa por 12h
  • nova textura: sem resíduos brancos
  • nova fórmula: não pesa e não derrete
  • alta proteção

A nova fórmula tem micropartículas matificadoras, que na teoria sempre que sua pele produz oleosidade ou fica úmida elas oferecem um controle do brilho.

Não contém parabenos, é oil-free, hipoalergênico, indicado para peles oleosas com tendência a acne. Além de ter água termal da La Roche-Posay que já sabemos o quanto é maravilhosa!

As minhas considerações:

Para começar ela já me ganhou com a fragância que não lembra em nada aquele cheiro característico de protetor solar.

Como o fator de proteção é alto a textura é espessa e talvez assuste no primeiro momento, já que quem tem a pele oleosa está acostumada a produtos mais leves ou em gel.

Mais não deixe isso te enganar porque apesar dessa consistência mais grossa ele não pesa em nada.

Vi algumas pessoas relatarem que ficaram com a aparência esbranquiçada na pele, mais comigo não aconteceu isso.

Lógico que logo que aplico meu rosto fica branquinho, mais assim que a pele absorve (o que não leva mais que 2 minutos), ela fica sequinha.

Já que você aplica a sensação de pele limpa é grande, parece que ela fica refrescante. E essa sensação não some de imediato, o que nesse calor ajuda muito.

Eu tenho aplicado 2x no dia, (manhã e tarde), mais já aconteceu de precisar passar o dia fora e mesmo assim não ficar escorrendo.

Vale lembrar que o protetor solar deve ser aplicado após o uso do hidratante, vitamina C ou qualquer outro que você utilize, e a maquiagem só deve ser aplicada após a pele ter absorvido completamente esses produtos, caso contrário pode acontecer de esfarelar.

A embalagem é plástica, tampa flip-top com 50g e a média de valor é de R$ 68,90 – R$ 84,90.

Como tenho usado vários produtinhos para a pele tenho preferido não usar maquiagem no dia a dia, porém estou curiosa para saber como os Pigmentos Anthelios Color Dose para o protetor solar iriam reagir.

Será que alteram essa sensação de pele fresca? Será que faz com que o protetor dure menos? A pele vai continuar sequinha? E a cobertura é leve?

Assim que comprar o pigmento volto com uma resenha mais completa ♥



  • Top